Conhecer a filosofia de trabalho numa folha de cálculo.
Efectuar tarefas básicas sobre a folha de cálculo.
Formatar células, inserir funções.
Elaborar macros para automatização de tarefas repetitivas.
Criar e formatar gráficos.
Criar listas de dados.
Inserir e formatar objetos na folha de cálculo.
Aplicar as técnicas de impressão.
Aplicar os mecanismos de proteção do documento.
Configuração de folha de cálculo: Noção de folha de cálculo, livro e folha; Manipulação/formatação células; Inserção de informação nas células; Preparação da folha para impressão, pré-visualização da impressão: Formatação de cabeçalho e rodapé.
Automatização da folha de cálculo: Inserção de funções nas células: Fórmulas simples; Fórmulas complexas.
Utilizar referências: Referências relativas, absolutas e mistas.
Utilização do Excel como base de dados: Criação listas de dados; Construção de tabelas dinâmicas.
Apresentação de dados: Construção e formatação de gráficos.
Protecção de dados: Folha; Célula; Livro.